Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural coordenou duas oficinas de animação

No âmbito do IV ENPAR (Encontro de Partilhas), este ano tentando ir também ao encontro dos objetivos do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o Curso de Turismo Ambiental e Rural criou, dentro da disciplina de Técnicas de Acolhimento e Animação, duas oficinas de animação destinadas a seniores. Foram dois meses de preparação nos quais se pesquisaram provérbios, adaptando-se jogos tradicionais a um público-alvo diferente do habitual. As oficinas, pensadas para 90 min, constaram de seis jogos tradicionais tendo por base os provérbios.

No ENPAR, realizado dias 16, 17 e 18 de Maio no IPJ e no jardim da Alameda, os alunos verificaram que tanto seniores como jovens adultos sentiram o mesmo entusiasmo ao participarem ativamente nestas oficinas. O tempo foi impiedoso e, não fora a sua tirania, lá estaríamos ainda, divertindo-nos e aprendendo com os saberes da vida que são os provérbios e com as pessoas maravilhosas que colaboraram connosco: os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva do 1º A e os seniores que fazem trabalho voluntário no externato “A Torraltinha”.

Os alunos do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural agradecem a colaboração de todos pois esta foi uma experiência plena de saberes para a sua futura vida profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário