Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Apreciação Crítica
   No passado dia 3 de Maio de 2012, a nossa turma e mais quatro turmas foram convidadas a assistir, no auditório a uma apresentação, sobre o romance escrito por Eça de Queirós, “Os Maias”.
   A professora de português, Cristina Correia, começou por fazer uma breve introdução sobre a obra para os alunos do 11º ano consolidarem conceitos e os do 10º ano para ficarem a saber o romance que vão estudar para o ano seguinte. A professora começou por falar sobre como se dividia a sociedade, os seus costumes, como se vestiam, apresentar as principais personagens e as que iriam estar em destaque na obra.
   Depois seis alunos, que a professora convidou para a apresentação, falaram na 1ªpessoa como se fossem as próprias personagens. As personagens que se destacaram foram Afonso da Maia e a sua esposa, Pedro da Maia e a sua esposa, Maria Monforte e o Carlos, filho de Pedro, com a sua namorada, Maria Eduarda que viria a descobrir que era sua irmã.
   Na minha opinião, esta pequena demonstração foi um sucesso, porque de uma forma geral, todos os participantes estiveram bem, apesar de alguns enganos no texto, mas temos de ver que não são atores, mas sim alunos. A vice-diretora, prof. Isabel Nascimento, partilhou com os presentes  a sua felicidade por esta promoção literária, ao dizer que isto devia acontecer mais vezes e para outras turmas. Como a própria pessoa disse: “Isto foi um grande evento cultural para a escola, obrigada”.
   O objetivo desta representação, pensa que foi atingido. Eu gostei muito de assistir, porque consolidei conceitos. Obrigado pela demonstração.
   Parabéns!

   André Filipe Guerreiro Pedro, 11º C, nº 3


Sem comentários:

Enviar um comentário