Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Projeto "Igualdade ON Violência OFF" na ESPR

No âmbito da implementação da Educação para a Sexualidade a delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa tem em curso o Projeto "Igualdade ON Violência OFF" , dinamizado por duas psicólogas clínicas Dra. Joana Afonso e Dra. Sara, que tem como principais objetivos:
- prevenção da Violência de Género;
- promoção da Igualdade de Género.
Este projeto dispõe das seguintes atividades para as escolas secundárias do concelho de Faro:
- Programa de atividades Lúdico e Pedagógicas orientadas para a prevenção da violência de Género e promoção da Igualdade de género, em que as turmas:12ºA/B/C/D, 3ºTSSMA e de 3ºTAI, já estão a participar, e que se encontra aberto às restantes turmas da Escola. Este projeto compreende 8 sessões (12h previstas para a implementação da Educação sexual no Secundário).
- Ações de Sensibilização no âmbito da temática Igualdade de Género, que compreendem também dinâmicas de grupo, que estão estruturadas em sessões que cobrem as 12h previstas para a Educação Sexual no ensino secundário, no qual já se encontram a particpar as turmas TAGD -1ºB e 2º TSSMA.
GAJ

Sem comentários:

Enviar um comentário