Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Alunos de desporto da Pinheiro e Rosa ajudaram a recuperar a Via Algarviana

Os alunos do 12º ano do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro,  participaram numa ação de manutenção da Via Algarviana no dia 7 de novembro que  incidiu sobre troços que foram afetados pelos incêndios que assolaram a Serra do Caldeirão no verão.
Os alunos da escola Secundária Pinheiro e Rosa  juntaram-se a uma iniciativa da Almargem nos trabalhos de manutenção (substituição da sinalética) nas zonas de Barranco do Velho, Parizes, Castelão, Medronheira e Cachopo»..
Esta ação insere-se no esforço da ES Pinheiro e Rosa de promover uma maior interação entre a Escola e as comunidades e de desenvolver as aprendizagens doa alunos em contexto real.
Os alunos do Curso Tecnológico de Desporto, (que quando terminarem a sua formação ficarão com uma qualificação na área da dinamização de atividades físicas desportivas e na gestão e manutenção de instalações), têm vindo, ao longo da sua formação, a implementar diversas atividades em contexto escolar (organização de torneios, competições e seminários) e têm assim uma oportunidade de conhecer as potencialidades da região na área da prática de atividade física ao ar livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário