Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Concurso DNescolas

No DN escolas, o caminho da liberdade é feito através do conhecimento, com o despertar do interesse e do espírito crítico da nova geração face aos acontecimentos que a rodeiam.

O novo site da 5º edição com o regulamento e inscrições já está on line. Os professores e alunos do secundário e profissional, devem inscrever-se primeiro individualmente e posteriormente em grupos de 3 a 5 alunos com 1 professor para envio do "editorial" que representa a candidatura ao 1º desafio. ATÉ 30 de NOVEMBRO!

O DN Escolas está aí e a Europa está à espera!

Todo o projecto é bastante simples e o primeiro passo é a escolha de um tema de actualidade enquadrado numa das seis editorias do DN (Cultura, Política, Desporto, Economia, Sociedade e Internacional) e de uma personalidade a entrevistar. Depois, mãos à obra e enviar o EDITORIAL através do template A4 do site.

Os 60 melhores editoriais recebem a visita do Dia DN.Como chegar lá? Com um bom trabalho de equipa. Com escolhas bem fundamentadas. Com um tema forte e pertinente.

Após a final Nacional em Lisboa, as 6 equipas vencedoras, os três melhores participantes individuais verão o seu esforço e dedicação recompensados. Durante 15 dias. Numa empolgante viagem pela Europa. Quem foi na edição de 2011 diz que "Esta foi sem dúvida a viagem das nossas vidas." "A variedade de culturas, hábitos e estilos de vida serviu para alargar os nossos horizontes, preparando-nos para o mundo existente para além das fronteiras nacionais."

Para mais informações consulta o link: www.nescolas.dn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário