Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Peles de Animais - Crueldade e Sofrimento


Caros estilistas
            Viemos, por este meio, em nome dos animais, que não se podem autodefender e não têm direito de reclamar pela sua vida, fazer com estes sejam respeitados por vós que são seres humanos.
            Imaginem as formas bárbaras que existem para acabar com a vida destes animais. Pensam vocês que eles são mortos e depois são retiradas as peles' Não, não é de forma tão simples e vocês, tanto como qualquer cidadão, sabem que não é assim, mas tentam esquecer esse facto para que possam lucrar com as vossas criações desumanas sem qualquer peso na consciência.
            Seguindo este raciocínio supomos também que nunca tentaram colocar-se na posição das vitimas. Tentem, por uma vez na vida, pensar na dor que eles sentem ao serem torturados e sentirem as suas vidas a irem-se. As pessoas, se é que podemos chamar isso a bárbaros e cruéis sem coração que torturam estes animais, são os grandes culpados neste ciclo criminoso, mas e vocês? Acham que não têm nada a ver com este ciclo? Pois fiquem a saber que vocês e os vossos consumidores são tão culpados como os iniciais assassinos. São igualmente criaturas insensíveis, frias e cruéis.
            Pensem o que seria se vos retirassem as vossas peles, e vocês sentissem toda a dor sem piedade. Deduzimos que não iriam gostar de tal ato, então, porque fazem aos outros o que nunca gostariam que fizessem a vocês?
            Este problema está nas vossas mãos. A resolução dele depende apenas e unicamente dos envolvidos neste ciclo (assassinos, modistas e consumidores). Mas, vocês, no meio deste ciclo, são os que mais têm possibilidades de acabar com este crime ou pelo menos diminui-lo. Existem vários materiais de boa qualidade que podem substituir as peles, sem que percam os vossos lucros de venda.
            Deixem de comprar peles a esses assassinos, que só assim deixarão de matar os animais inocentes.
            Mudem as vossas atitudes, sejam a ser humanos, tal como o dizem ser, limpem a vossa consciência. Ajudem a preservar espécies, ajudem a salvar vidas.
Vivemos todos no mesmo planeta, temos todos direito a viver.

Catarina Bárbara – 11ºF
Helga Cruz - 11ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário